Atividades

2013

  • Realização de Pesquisa no Centro de Estudos, Articulação e Referência sobre Assentamentos Humanos (CEARAH Periferia) com o objetivo de avaliar o impacto da execução de algumas políticas urbanas na cidade de Fortaleza.
  • Participação em Ações de Visibilidade: produção de campanhas, folhetos, cartilhas e vídeos da luta pelo Direito Humano à Cidade com vistas a fortalecer e articular os movimentos sociais urbanos, retomar o debate sobre as questões urbanas e visibilizar as violações de direitos e a(s) luta(s) pelo Direito Humano à Cidade, em articulação com os movimentos e instituições que lutam pelo direito à moradia.
  • Acompanhamento da implantação do atual Plano Diretor Participativo de Fortaleza – PDPFor, assim como possíveis alterações, com o objetivo de identificar tendências da dinâmica sócio-espacial urbana de Fortaleza.
  • Analisar as implicações na dinâmica sócio-espacial da Região Metropolitana de Fortaleza das obras do Megaevento da Copa do Mundo de 2014, sob a responsabilidade do Governo do Estado e da Prefeitura.
  • Analisara repercussão no equilíbrio das contas públicas do Estado e da Prefeitura (por meio da análise dos respectivos orçamentos), das despesas com as obras da Copa do Mundo de 2014.
  • Realizar ações de fortalecimento do direito à cidade por intermédio da elaboração de cartilha sobre o tema, artigos científicos e de opinião,além do acompanhamento do movimento popular de resistência às obras da Copa (Comitê Popular da Copa), com as atenções voltadas, em particular,para o direito à moradia adequada.
Anúncios

Espaço de fortalecimento do controle social assente em informações, estudos, pesquisas e debates que suscitem análises críticas e propositivas quanto as políticas públicas no Ceará e no Brasil.