Social

Auditorias do TCE investigam falhas na gestão da saúde e outros setores (09/05/16)

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/politica/auditorias-do-tce-investigam-falhas-na-gestao-da-saude-1.1541279


Iplanfor apresenta relatório das Zonas Especiais de Interesse Social de Fortaleza

Na tarde desta segunda-feira (26/10), o superintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), Eudoro Santana, apresentou ao prefeito Roberto Cláudio um relatório com todos os dados relativos às Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis). O documento tem a finalidade de subsidiar o Prefeito, em quantidade e qualidade de informações, para a tomada de decisões relativas à regulamentação e à implementação das Zonas.

Mais informações: http://www.fortaleza.ce.gov.br/iplanfor/noticias/destaque/iplanfor-apresenta-relatorio-das-zonas-especiais-de-interesse-social-de


Crise no sistema socioeducativo: Comissão sugere estado de emergência

Representantes do Poder Judiciário e sociedade civil se reuniram para cobrar ações que solucionem a crise nos centros educacionais do Ceará. Para eles, o sistema está falido.

Mais informações: http://www.opovo.com.br/app/opovo/cotidiano/2015/10/22/noticiasjornalcotidiano,3522570/crise-no-sistema-socioeducativo-comissao-sugere-estado-de-emergencia.shtml


Vulnerabilidade tem queda de 27,9% na Região Metropolitana

No período de dez anos a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) conseguiu melhorar aspectos relacionados à infraestrutura urbana, educação, renda e trabalho, mobilidade, entre outros indicadores, segundo o Atlas da Vulnerabilidade Social, divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).

De acordo com a publicação, a vulnerabilidade da RMF passou de alta (0,431), em 2000, para média (0,384) em 2010, tornando-a a quarta maior queda dentre as 16 regiões metropolitanas analisadas. Apesar disso, a RMF ainda é a 6ª com maior índice de Vulnerabilidade Social (IVS).

Mais Informações em: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/vulnerabilidade-tem-queda-de-27-9-na-regiao-metropolitana-1.1403535


Com crítica ao PT, PSDB cria secretaria sindical

Tucanos fazem críticas ao PT, apontando que a sigla não cumpriu as promessas em defesa dos trabalhadores

O presidente cearense da Força Sindical, Raimundo Nonato Gomes, se filiou ao PSDB e foi empossado, ontem, no auditório da Câmara Municipal de Fortaleza, presidente da secretaria PSDB-Sindical no Estado.

15.09.2015
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/politica/com-critica-ao-pt-psdb-cria-secretaria-sindical-1.1386763

Espaço de fortalecimento do controle social assente em informações, estudos, pesquisas e debates que suscitem análises críticas e propositivas quanto as políticas públicas no Ceará e no Brasil.