Pela 1ª vez, Brasil fica estagnado no ranking de IDH da ONU e o governo diz que medidas adotadas irão melhorar IDH no Brasil

Pela primeira vez na história, o Brasil fica parado no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).  O resultado foi divulgado nesta segunda-feira, dia 21/03/2017, no relatório das Nações Unidas. A escala, que vai de 0 a 1, o maior país em território da América Latina, permaneceu na 79ª posição, empatado com a Ilha de Granada, com a nota de 0,754. A Noruega,primeira da lista, alcançou 0,949. A pior colocação foi da República Centro-Africana, com 0,352. Ao todo, participaram do Ranking 188 países e territórios.

Segundo o Palácio do Planalto, que divulgou nota comentando a posição do Brasil no ranking do IDH, diz que os dados são um retrato que “ilustram a severidade da crise da qual apenas o país vai saindo.”

O IDH(índice de Desenvolvimento Humano) é uma medida resumida do progresso a longo prazo em três dimensões básicas para o desenvolvimento humano: renda, educação e saúde, e que desde 2010, os dados mostram que o Brasil vem melhorando sua nota na escala, mas não subindo de posição no ranking.

Fonte: http://www.opovo.com.br/jornal/mundo/2017/03/governo-diz-que-medidas-adotadas-irao-melhorar-idh-do-brasil.html

http://www.opovo.com.br/jornal/mundo/2017/03/pela-1-vez-brasil-fica-estagnado-no-ranking-de-idh-da-onu.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s