Dia 10 de maio – Paralisações e Mobilizações em todo o país

A Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo convocam para 10 de maio o Dia Nacional de Paralisações e Mobilizações para dizer Não ao golpe! Vaza Temer!

As Frentes, diante da gravidade do cenário político e o avanço dos golpistas inimigos do povo, fazem um chamado aos movimentos sociais e sindical  para organizar em todo o Brasil uma série de ações, tais como:
– Promover paralisações no setor produtivo, promovendo assembleias e debates sobre o impacto de um possível governo Temer sobre os direitos sociais e trabalhistas;
– Realizar trancaços em estradas, pedágios e avenidas estratégicas das cidades;
– Promover trancaços nas nas universidades e escolas;
– Realizar concentrações ao final do dia em atos político-culturais para reafirmar a denúncia do golpe. È importante também ressaltar a unidade dos movimentos e a disposição dos movimentos sociais de continuar lutando.
A luta continua
A defesa da democracia é condição indispensável para manutenção e defesa dos direitos das verdadeiras forças produtivas do Brasil, ps trabalhadores e trabalhadoras.
Mais que um golpe contra o governo eleito pelo voto popular, o que está sendo duramente atacado são as conquistas do povo brasileiro expressas na Constituição Federal de 1988.
E quem são os golpistas? Os grandes empresários das Federações patronais como FIESP e FIRJAN e todas as suas confederações que sonegam bilhões de impostos. Empresas de comunicação que formam um monopólio controlado por meiadúzia de famílias, latifundiários que ainda não aceitaram a abolição da escravatura combinados com setores do judiciário e interesses estrangeiros de empresas transnacionais e banqueiros.
Querem privatizar “tudo que for possível”, como disse o traidor Michel Temer, inclusive Petrobras, e entregar as reservas do pré-sal para o controle estrangeiro, liquidar Banco do Brasil e Caixa Econômica, importantes instrumentos de políticas públicas, e as estatais de energia elétrica.   
Declaram que devem ser abolidos os direitos trabalhistas, porque, de novo nas palavras do traidor Temer, “os empresários precisam voltar a ter lucros”. 
E que direitos querem abolir? Todos. Sim: TODOS. Por isso estamos em luta, porque esse golpe  é contra nós, classe trabalhadora! Está tudo escrito no “programa de governo” do golpista e traidor Michel Temer, chamado “Ponte para o Futuro”. 
Não haverá futuro com esses escravistas e entreguistas no governo! 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s