Prefeitura de Fortaleza instala ” Terminal Literário” no Terminal do Papicu

Desde a última quarta-feira (6/04), usuários do sistema de transporte público que passam pelo Terminal do Papicu têm a oportunidade de acessar livros gratuitamente. O projeto de compartilhamento coletivo de livros, chamado de Terminal Literário, conta com estantes de livros abertas ao público e onde o cidadão poderá escolher exemplares de seu interesse, levar para casa e devolvê-los após o término da leitura. O lançamento acontece juntamente com a reinauguração do Terminal do Papicu.

O projeto tem o objetivo de promover a leitura por meio do compartilhamento, bem como tornar o tempo do trajeto do passageiro mais prazeroso e visa atender ao fluxo de mais de um milhão de pessoas que passam, diariamente, pelos Terminais de Integração de Fortaleza, socializando a leitura em um espaço diferenciado, de forma rápida, gratuita e acessível a todos. O Terminal Literário também chegará aos Terminais do Antônio Bezerra, Conjunto Ceará, Lagoa, Messejana, Parangaba e Siqueira. As datas serão divulgadas em breve.

O projeto Terminal Literário é uma realização da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor), com apoio do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), da Empresa de Trasporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e da Biblioteca Pública Municipal Dolor Barreira.

Doações para o projeto Terminal Literário

Interessados em contribuir com o projeto Terminal Literário também poderão fazer a doação de livros, que poderão ser entregues nos seguintes órgãos: Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Rua Pereira Filgueiras, 4 – Centro), Biblioteca Pública Municipal Dolor Barreira (Av. da Universidade, 2572 – Benfica), Secretaria Regional I (Rua Dom Jerônimo, 20 – Otávio Bonfim), Secretaria Regional II (Rua Prof. Juraci M. Oliveira, 1 – Edson Queiroz), Secretaria Regional III (Av. Jovita Feitosa, 1264 – Parquelândia), Secretaria Regional IV (Av. Dedé Brasil, 3770 – Serrinha), Secretaria Regional V (Av. Augusto dos Anjos, 2466 – São Bento) e Secretaria Regional VI (Rua Padre Pedro Alencar, 789 – Messejana).

Fonte: Prefeitura Municipal de Fortaleza

Postado por: Brenno Soares

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s