Projeto Universidade a Céu Aberto segue com programação no mês de abril

     A ADUFC Sindicato realiza 12 aulas públicas, mediadas por professores da UFC, em diferentes espaços públicos da cidade. São encontros semanais, em locais de trânsito, de convivência coletiva, aproximando o conhecimento científico da cidade. No mês de março, os temas transitam pelas questões ambientais, urbanas, pelo cinema e a cidade e pelos direitos humanos e as sexualidades.

      O intuito do projeto, produzido em parceria com a ONG Mediação de Saberes, que em 11 anos tem concebido e realizado projetos como o Percursos Urbanos, é estimular a troca de saberes e difundir o pensamento científico a partir de intervenções inusitadas e sob o risco dos encontros de rua. O projeto também reflete a preocupação do sindicato com a degradação das condições urbanas e a precarização da vida comunitária.

      O Projeto Universidade a Céu Aberto propõe superar esses limites com encontros dialógicos que criam conexões entre linhas de pesquisa, os saberes populares e os contextos sócio-político-culturais onde as atividades educativas serão desenvolvidas.

Veja a programação em : http://www.adufc.org/#!Projeto-Universidade-a-Céu-Aberto-segue-com-programação-no-mês-de-abril/c1dxb/5522747b0cf21d84af7ed0ce

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s